O voluntariado internacional é para a World Needs um dos principais fatores de desenvolvimento nas comunidades mais desfavorecidas. Atualmente, em países menos desenvolvidos, são muitos os casos que necessitam de apoio. A assistência humanitária é, por isso, desenvolvida em áreas como, por exemplo, a saúde e educação.  

O desenvolvimento de projetos e missões de voluntariado nas comunidades mais desfavorecidas, permitem-nos ter a consciência de que, naqueles locais, cumprimos com parte dos objetivos a que nos propomos: entregar ao outro o sinal de amor que tanto precisa, sem exigir, rigorosamente, nada em troca. A não ser que essa troca seja, por isso mesmo, amor.

Ricardina Semedo, Presidente da ACAEL

Cabo Verde – Associação Comunitária de Achada Eugénio Lima

Em setembro de 2020, foi celebrado um protocolo a 3 anos, com a Associação Comunitária de Achada Eugénio Lima, sedeada na Zona Eugénio Lima, Praia, Cabo Verde, onde ficou contemplada a cooperação entre as duas organizações, no sentido de se poder realizar uma missão de voluntariado que possa comprometer a união de esforços em prol do desenvolvimento social das comunidades onde nos inserimos.

O objetivo deste protocolo permite firmar, convictamente, que as duas organizações se apoiam para levar a cabo as suas iniciativas, em Cabo Verde e em Portugal. 

Este protocolo vigora entre 2020-2023, com efeitos em Cabo Verde e em Portugal, podendo as duas organizações receber voluntários para adquirirem conhecimento, aprendizagens e partilha de experiências que possam ter execução prática nas suas comunidades. 

Tamo Djunto! 

Objetivos

Desenvolver projetos colaborativos nas comunidades em que estamos presentes – ajudar quem precisa de ser ajudado

Partilhar a nossa alegria mas, redobrá-la com a alegria que recebemos do outro

Levar amor para receber amor, sempre e em toda a parte

A missão da World Needs é cooperar para que o desenvolvimento social seja um fator de reconhecimento humano, na promoção da educação, da cultura, da ciência e da solidariedade sob uma perspetiva intemporal e intercultural.

Como funciona?

Através de projetos previamente estabelecidos e/ou definidos no país de missão

Quanto tempo?

Períodos de 1 semana, 1 mês, 3 meses ou 1 ano, em função dos projetos escolhidos

Para quê?

Para que no final do período a “obra” tenha sido feita e a comunidade tenha ficado mais enriquecida

 

“Desenvolver o We Are Together com a World Needs é, para mim, motivo de grande satisfação. Porque juntos, sem dúvida, conseguimos fazer grandes coisas em prol da Humanidade.”

Airton Gomes, Senior Strategist Cabo Verde

 

“Para mim o We Are Together significa dar 10 minutos do meu tempo e receber em troca um sorriso de uma criança. Algo com um valor inestimável. Ajudar quem realmente precisa aquece o nosso coração. Fazer a diferença no mundo.”

Andreia Anjos, Team We Are Together

Queres saber mais?

Preenche o formulário e entraremos em contacto contigo para te dar toda a informação que necessitas.
Estamos cá para isso!