Uma ligação a Cabo Verde

Uma das principais áreas de intervenção da World Needs é o voluntariado.

Como sabemos, nos dias de hoje, o voluntariado tornou-se um modo de vida e uma forma diferente de nos oferecermos ao outro, em prol da Humanidade.

Desde a fundação da World Needs, que esteve sempre presente a expansão do projeto para os países de língua oficial portuguesa, em primeiro lugar, por serem países mais próximos à língua mãe do projeto e, posteriormente, para os restantes países que queiram acolher esta nossa missão.

Aliás, desde a fundação desta nossa organização, que um dos principais objetivos para os primeiros 5 anos, trata-se em alargar o projeto ao maior número de países possível.

É por isso que, através do projeto We Are Together da World Needs, em protocolo celebrado com a Associação Eugénio Lima de Cabo Verde, Portugal e Cabo Verde se unem numa parceria estreita de colaboração em projetos entre os dois países, para a partilha de conhecimento, do apoio estrutural que se traduzem em missões humanitárias e de voluntariado em Cabo Verde, sob coordenação das comunidades lá residentes e nos trâmites legais impostos por aquele país.

Esta parceria visa fomentar a relação próxima entre os dois países, por via deste protocolo, no desenvolvimento de uma missão intemporal, que coloque a dignificação humana e o desenvolvimento social (por via da educação, saúde e cultura (científica, tecnológica e social)) em primeiro lugar.

A World Needs tem assim as portas abertas para iniciar a sua missão em Cabo Verde, com a possibilidade de criar parcerias e relações duradouras com entidades locais, que cumpram com os desígnios da nossa missão fundamental e em consonância com os objetivos da Organização das Nações Unidas. 

São motivos mais do que suficientes para que a World Needs se orgulhe do que está a criar, a favor e em prol da Humanidade, sempre como objetivo, e nunca como simples meio.

A missão da World Needs é cooperar para que o desenvolvimento social seja um fator de reconhecimento humano, na promoção da educação, da cultura, da ciência e da solidariedade sob uma perspetiva intemporal e intercultural.

Mais info sobre o projeto aqui.

World Needs YOU.