Iniciativa de apoio aos sem abrigo

No passado dia 22 de dezembro de 2020, a World Needs concluiu uma iniciativa de Natal com vista à colaboração com uma Associação de apoio a pessoas sem abrigo do Porto.

Após contacto com diversas instituições associadas a esta causa, recebemos uma resposta afirmativa, que ia no sentido de proporcionarmos um “miminho” simbólico aos seus utentes. A World Needs aceitou prontamente o desafio, e deu início a mais uma atividade que culminaria com o sucesso desejado por todos.

Começámos desde logo por definir que o “miminho” que iriamos dar seria algo útil e em conformidade com as necessidades dos 97 utentes desta Associação. Desta forma decidimos que material de inverno poderia ir ao encontro ao que precisávamos e encetámos contacto com empresas do ramo têxtil que nos pudessem ajudar no fornecimento e distribuição de roupa de inverno.

É neste sentido que surge a SIGNA Design, a quem agradecemos desde já a disponibilidade demonstrada desde início, junto com a qual procedemos à encomenda de 100 kits de inverno compostos cada um por um gorro, um cachecol e umas luvas.

Importa neste âmbito referir o imprescindível apoio da CIVILRIA através de patrocínio monetário, sem a qual não teria sido possível a aquisição do material.

Para além dos kits de inverno supra referidos, tivemos ainda a oportunidade de juntar sinergias no sentido de fornecer apoio também através de bens alimentares. Neste capítulo contámos com a preciosa colaboração da PANEGARA, que cedeu 84 caixas de produtos à base de trigo, e ainda da pastelaria MINA DA ESTAÇÃO em São João da Madeira, que disponibilizou uma grande variedade de bolos e doces.

Assim, com a ajuda de todos, esperamos ter contribuido para adoçar e aquecer um pouco o Natal de quem mais precisa.