Em 2015, a Organização das Nações Unidas propôs 17 objetivos com o intuito de alcançar a paz e prosperidade no mundoEstes constituíram um apelo a todos os países para que, através de um esforço conjunto, os mesmos fossem alcançados até 2030. Nesse sentido, a World Needs decidiu atuar e dar o seu contributo para o alcance dessas metas e garantir que estes efeitos se propagam posteriormente na nossa sociedade. 

Foi neste núcleo que surgiram os projetos apresentados. 
De pessoas, para pessoas. Para um mundo melhor.

O HelptoHelp é um projeto da área Social e da Comunidade que dá resposta às várias necessidades emergentes, em Portugal e no Mundo. 

Educação Na Primeira Pessoa é uma iniciativa que pretende partilhar testemunhos de quem experienciou momentos e vivências únicas. 

A área da Justiça (Direito) é muitas vezes de difícil acesso (ou compreensão) para a sociedade. Nasceu, por isso, o Justice Needs.

O LearnWIN é um projeto voltado para a área da educação e que tem como principal objetivo, incentivar ao desenvolvimento de soft skills desde o ensino primário até ao ensino secundário. 

O voluntariado internacional, através de missões humanitárias, revelam a componente do desenvolvimento presente na nossa missão. 

Esta vertente da Psicologia associa-se, por isso, como uma vontade intrínseca da World Needs em querer dar atenção às conversas que importam de quem precisa ser escutado. 

O Consulting Needs tem como principal fundamento auxiliar todos aqueles que querem concretizar uma ideia, criar uma empresa e precisem de acompanhamento para o desenvolvimento de negócios. 

A valorização das artes e a divulgação da criação artística é para a World Needs um fator de diferenciação. O CreativityScape quer provar isso mesmo. 

Projeto ligado à investigação, ciência e tecnologia que pretende dar um contributo à comunidade científica, no sentido de apresentar respostas às necessidades da sociedade.

Com o LinkPeople queremos conectar pessoas. Para que possam ser mais, melhor e descobrirem novos caminhos do seu desenvolvimento de carreira e profissional. 

O desporto, saúde e bem estar são áreas da sociedade que, como sabemos, são fundamentais. Queremos que todos, sem exceção, tenham acesso a elas!

A veia empreendedora dos jovens, através da Wise Business, é estimulada e divulgada neste projeto com o objetivo de concretizar projetos de enorme relevância. 

O opencourse tem como propósito entregar valor acrescentado na área da Educação, nas variadas vertentes de ensino.

A rubrica Time to think about vem oferecer “liberdade para pensar” a todos aqueles que queiram divulgar, de forma escrita, as suas ideias e pensamentos. 

World Needs, WorldTalks. Consideramos que podemos partilhar, com todos, a visão e pensamento daquelas que são figuras reputadas do panorama nacional e internacional.