De pessoas para pessoas

bg3

A World Needs surgiu numa altura de sobressalto para todos – em pleno surto de COVID-19. Mas foi por ocasião dessa altura que a oportunidade de pensar um projeto, desde Portugal, congregando uma infinita variedade de projetos, agregadores nas mais variadas áreas, se tornou possível.

Foi, praticamente, a junção de conhecimento adquirido ao longo dos anos dos seus fundadores que passou do papel para a prática. E que bom é tornar um sonho realidade.

Uma Organização não-governamental para o desenvolvimento é, por si só, um desafio muito grande: em primeiro lugar, porque deve respeitar, precisamente, a Humanidade nos seus princípios fundamentais; em segundo lugar, porque estamos a desenvolver projetos que são feitos por pessoas para pessoas e, por essa razão, o detalhe e a exigência são pormenores de maior dimensão; e, por último, e não menos importante, colocar amor e alegria em tudo quanto fazemos sem desistir e baixar os braços, torna-se o desafio de todos os desafios.

É por isso que podemos fazer a diferença juntos. Unidos. No esforço. No conhecimento. E na partilha desse conhecimento, em prol do outro, da Humanidade, no geral. Muito como o Rui Madeira e Silva falava nas “bases que estão lançadas para um novo mundo”.

De Portugal, assinalado com um cruz no globo que é a marca da World Needs, saiem movimentos em redor do planeta que terminam num coração, em representação do amor. Esse amor, que se quer espalhado na terra e em toda a parte.

Por essa razão, a World Needs nasce com elementos motivados, capazes e dedicados em querer, de certa forma, ajudar a transformar o nosso mundo. Para melhor. De pessoas para pessoas.

Somos World Needs.