Iniciativa de Recolha de Brinquedos

Sob a égide do constante objetivo de promover uma solidariedade intemporal e intercultural, a World Needs levou a cabo, no decorrer do passado mês de Dezembro de 2020, uma Campanha de Recolha de Brinquedos com o objetivo de prestar apoio a um conjunto de crianças e jovens institucionalizados e em situação de maior carência económica.

Cientes da realidade que cobre a vivência destas crianças e atentos às desigualdades que inegavelmente se evidenciam nas semanas que antecedem a época natalícia, cresceu em nós uma vontade de contribuir para que cada uma destas crianças tivesse oportunidade de ter um Natal mais feliz.

Posto isto, demos início à Campanha de Recolha de Brinquedos através da criação de uma base de doações online e, com o intuito de estimular a solidariedade entre os mais jovens, procedemos ainda ao estabelecimento de contactos com diversas Escolas Primárias para a colocação de uma caixa de recolha nas suas sedes. 

Indo além das expectativas iniciais, esta iniciativa contou com mais de 600 brinquedos recolhidos, permitindo-nos assim efetuar a distribuição destes por quatro das diversas instituições por nós previamente identificadas: três delas no Concelho da Murtosa e uma outra no Concelho de Esmoriz. A World Needs, em conjunto com todos os que efetuaram doações e contribuíram de diversas formas para esta causa, conseguiu assim apoiar cerca de 140 crianças com mais de 360 brinquedos. 

Embora a atual situação pandémica e o decretamento do novo Estado de Emergência tenham condicionado a finalização desta campanha – deixando pendente a distribuição dos cerca de 300 brinquedos restantes – temos já determinada a sua entrega a uma quinta instituição localizada no Concelho de Aveiro. 

Perante o sucesso desta e de outras iniciativas levadas a cabo pela World Needs, resta-nos agradecer a generosidade dos contributos que têm chegado até nós e que nos permitem continuar a acreditar que é possível trazer o sonho para o plano da realidade. Porque não duvidamos que o sonho comanda a vida e,

Sempre que um homem sonha,

  O mundo pula e avança
  Como bola colorida
  Entre as mãos de uma criança.”