Recolha de Livros (Iniciativa Encerrada)

Tens livros e manuais que já não usas? Dá-lhes uma nova vida!

A World Needs lança uma iniciativa de recolha de livros e manuais alargada a todo o país, incluíndo Ilhas dos Açores e da Madeira, onde pretendemos assegurar que, livros e manuais cujo o destino seriam o papelão, possam ter uma nova vida nas mãos de quem fará uso destes materiais, juntando o útil ao agradável.

Nesta fase inicial, concentramos os nossos esforços na recolha do maior número de livros possível para que, posteriormente, sejam catalogados e lhes seja atribuído um destino consoante as suas características e necessidades: serem usados em Portugal, se forem ao encontro dos planos curriculares; serem enviados para países (PALOP, como Cabo Verde, por exemplo) onde as matérias sejam lecionadas; ou criar uma biblioteca onde os livros possam ter uso para consulta.

Todos os fins serão analisados caso a caso, sendo nosso entendimento que o papelão não é o destino final ideal.

Obrigado a tod@s!

A World Needs lançou uma campanha de recolha de livros em todo o país. Nesta campanha foram recolhidos mais de 4000 livros que serão entregues em Cabo Verde, aquando da nossa missão de voluntariado em julho deste ano. Neste momento, e tendo em conta termos esgotado toda a capacidade de armazenamento, encerramos a nossa recolha. Agradecemos o seu interesse, na esperança que possa encontrar uma nova solução que dê utilidade a tal doação. Em nome de toda a equipa da World Needs, muito obrigado!