Dia das Boas Ações

No âmbito da comemoração do Dia das Boas Ações, neste mês de abril, a World Needs decidiu abraçar a iniciativa e desenvolver uma boa ação: enviar cartões de agradecimento aos profissionais de saúde. Esta ação foi desenvolvida com o apoio de professores e alunos de algumas escolas que, sensibilizadas com esta ideia, se juntaram à World Needs para levar a cabo tal tarefa. Concretizaram, assim, várias dezenas de cartões destinados a utentes que se encontram em internamento.

Uma das escolas participantes foi a Escola Visconde de Salreu – Agrupamento de Escolas de Estarreja. Os cartões criados pelas crianças desta escola foram reencaminhados para o IPO do Porto que, mal receberam as várias mensagens, decidiram criar um mural para que todos os seus utentes pudessem ver, ler e sentir o carinho e alento que as crianças quiseram transmitir.

Com esta iniciativa a World Needs pretendeu, não só demonstrar o seu apreço pelo esforço de todos os profissionais de saúde, como também criar alguma consciência cívica das crianças nas escolas. Tornou-se possível sensibilizar estes alunos para a existência de outras crianças ou adultos que, pelas circunstâncias do seu dia a dia, se encontram em situações mais vulneráveis.

O feedback recebido por parte dos professores que realizaram esta atividade foi bastante positivo, uma vez que consideraram ser de extrema importância sensibilizar os seus alunos para o cuidado a ter para com o outro.

A World Needs considera que esta atividade foi uma mais valia para o enriquecimento pessoal de toda a equipa mas, também, das crianças que participaram nesta boa ação.

Deixamos o nosso agradecimento a todos os envolvidos, nomeadamente, à Escola Visconde de Salreu- Agrupamento de Escolas de Estarreja e  à Escola Conde Dias Garcia.

Este agradecimento é também extensível a todos os profissionais de saúde que continuam a dar o máximo de si para garantirem os cuidados de saúde das respetivas populações.   

A todos, o nosso muito obrigado!